Budismo Esotérico, um Caminho para quem não tem Muito Tempo

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

O Budismo Esotérico, ou Tibetano, tem práticas de mentalização para absorvermos os conhecimentos budistas, mas também termos autoconhecimento, sempre visando o Nirvana, que é o grande objetivo do religião de Buda.
A mente é muito poderosa, e podemos criar a realidade iluminada a utilizando.
O Budismo Esotérico tem práticas que você pode transformar energias, e você faz isso com a mente, essa engloba uma pratica muito extensa, podendo transformar cada energia, inclusive a sexual em energia que nos ilumina espiritualmente.
Você sentindo excitação sexual, você pode mudar na sua mente e converter essa energia em energia para se iluminar.
Faça essa prática, é perfeitamente possível.
Você sentindo vontade de fazer exercícios físicos, você pode converter essa energia, em energia que te ilumina.
Sexo e exercício não são hábitos ruins, a não ser que você faça o mal com elas, como a traição ou praticar artes marciais para machucar os outros.
De acordo com a Física Quântica, tudo é energia, inclusive pensamentos e emoções, e elas sendo energias, então podemos transmuta-las, e o que ocorrem em nossa mente não é uma ilusão, uma imaginação, mas estamos realmente alterando energias para conseguirmos o Nirvana, o autoconhecimento.
Quando você estiver colocando um óculos, por exemplo, você mentaliza que está introduzindo a Visão Correta da Realidade, que ensina o Budismo no Nobre caminho Óctuplo, que é um caminho para atingirmos o Nirvana.
A pessoa que não tem tempo, ou que tem muito pouco tempo, no dia a dia dela, pode fazer essas mentalizações, pois funcionam.
Na Yoga e nas crenças abertas do Esoterismo Ocidental se ensina muitas praticas com mentalizações, e afirmações também.
É interessante para o praticante meditar todo dia se quiser, pelo menos uns 15 min. por dia. E fazer essas práticas, e seria muito bom frequentar um templo para fazer as meditações ritualistas, que usa mandalas, musicas, mantras, mudras, visualizações e etc.
É sempre bom reservar um tempo para isso.
É sempre muito bom frequentar uma religião, pois além de trabalhar para o nosso Nirvana ou autoconhecimento, também traz ajuda para a vida.
Um Mestre Budista, um Lama, ele pode passar a meditação ritualista com a ajuda para os problemas que você está passando no momento.
Mas atos como se trocar, comer, sentir excitação sexual e etc. podem virar veículos para se autoconhecer, incorporar conceitos budistas e atingir o objetivo do Nirvana.
Invista em sua espiritualidade, faz muito bem, melhora a vida no sentido de sermos mais felizes.
A vida necessita de crescimento espiritual para ficar boa.
Nós aqui do site temos muitas práticas para se autoconhecer ou atingir o Nirvana, oferecemos para você praticar sempre, aqui vão alguns links afins:
Mandalas para Meditar e Atingir a Iluminação
Meditações Ritualisticas para Autoconhecimento
Meditações Ritualisticas para Atingir a Iluminação
Mandalas para Meditar e Ganhar Autoconhecimento
Mandalas Budistas para Autoconhecimento
Mandalas Budistas para Atingir o Nirvana
Pratica com Pedras para se Tornar um Iluminado
Lei de Atração
No site existem muito mais práticas, mas essas são as mais parecidas, e inspiradas também, do Budismo Esotérico.

 

Alguns Destaques: